Medalhistas da OBA e MOBFOG participam de Observação Astronômica

Uma das tradições aqui no Elo é a participação na OBA, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na MOBFOG, a Mostra Brasileira de Foguetes. Os medalhistas da edição 2021 foram premiados pela nossa professora de Física, Nancy, com uma Observação astronômica. Além de olhar os planetas Júpiter e Saturno e a Lua através do telescópio, os estudantes participaram de uma atividade de observação tátil.

Em 2021, o Colégio Elo conquistou 18 medalhas na OBA e na MOBFOG, e três alunos conseguiram médias que os classificaram para as seletivas para a Olimpíada Internacional de Astronomia, são eles: João Marcos Ferreira de Camargo, Mateus Henrique Ferreira Oliveira e Matheus Damas Assis.

- Confira na Galeria de Fotos a relação de todos os medalhistas!

GALILEOSCÓPIO

Como uma forma de reconhecimento pelas participações constantes na OBA, o Elo recebeu da organização da Olimpíada um Galileoscópio. Trata-se de um pequeno telescópio projetado com a intenção de aumentar o interesse pela astronomia e pela ciência. Aqui no Elo, ele será utilizado para momentos de observação astronômica junto aos alunos.