Estudantes do Colégio Elo participam de Observação Astronômica

Visualizar as crateras da Lua, os satélites de Júpiter, os anéis de Saturno e contemplar o Céu a partir de uma nova perspectiva. Esses foram alguns dos objetivos da Observação Astronômica organizada pela professora de Física do Colégio Elo, Nancy Nazareth Gatzke Côrrea. O momento foi proposto aos alunos do Ensino Médio e do 9° ano do Ensino Fundamental e realizado na Pista de Skate, em Jacarezinho.

A professora Nancy explica que a observação do Céu desperta nos estudantes o interesse pela ciência, estimula a curiosidade e auxilia na aprendizagem de diversos conceitos. Também, possibilita o reconhecimento a olho nu e por meio de telescópio de planetas como Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

“É uma atividade muito rica porque possibilita que os alunos visualizem muito do que aprendem ao longo dos anos em sala de aula. Podemos trabalhar aspectos como as direções cardeais para a orientação (leste/oeste e norte/sul), a identificação das diferentes fases da lua, a visualização de planetas e as constelações que temos ao longo do ano, dentre outros conceitos ”, destaca a professora.