História

O Colégio Elo foi criado em 2010 e conta com uma equipe unida e apaixonada pela educação. São pessoas que se dedicam diariamente e fazem da escola um espaço que valoriza a autonomia, tendo em vista transformar alunos em estudantes que sejam capazes de fazer a diferença no mundo.

Infraestrutura

O Colégio Elo está situado no histórico prédio do renomado Colégio Cristo Rei, tombado como patrimônio histórico do Paraná em abril de 2015. A inauguração oficial do Ginásio Cristo Rei foi realizada em 19 de março de 1935. A história do Cristo Rei se mistura com a do próprio Município de Jacarezinho e do Norte Pioneiro do Paraná. Criado pela persistência do bispo italiano Dom Fernando Taddei e do padre alemão Erasmo Raab, o educandário foi a casa de nomes importantes no Estado e também de membros da família imperial Orleans e Bragança. Hoje, este amplo espaço abriga o Colégio Elo, com uma linda e arborizada área externa, parque infantil, quadra de esportes coberta, anfiteatro e salas de aula climatizadas e com equipamentos multimídia.

Ecossistema Anglo

Com mais de 70 anos de atuação bem-sucedida na área educacional, o SISTEMA ANGLO DE ENSINO, hoje denominado ECOSSISTEMA ANGLO, mantém essa posição de destaque por voltar-se para a construção de um mundo melhor com sua metodologia de ensino focada tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula quanto em sua formação de valores. Para isso, conta com a melhor plataforma tecnológica de educação, o PLURALL. Tudo isso representa muito mais do que apenas um material didático.

O Ecossistema Anglo, acompanhando toda a evolução do processo educacional durante décadas, e considerando o professor como mediador do conhecimento, sempre tem como meta tornar a oferta didático-pedagógica cada vez mais contemporânea, promover chamadas de estudo, propostas e desafios e estimular a curiosidade do aluno. Assim, faz com que de fato ele seja um estudante protagonista do século XXI, que está em busca de aprender a aprender, ou saber como estudar, com autonomia, mas com a devida orientação de seu desenvolvimento e mapeamento de suas necessidades específicas. - material organizado e atualizado de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular); - conteúdos significativos, desenvolvidos de forma envolvente e variada, partindo das vivências das práticas sociais (explorando textos literários de diferentes gêneros, autores e imagens) de nossos estudantes, com propostas que estimulam a curiosidade e o aprofundamento do assunto; - sequência de aulas estruturadas e organizadas de acordo com os eixos estruturantes de cada disciplina, que auxiliam tanto o professor na distribuição dos conteúdos, quanto os alunos na organização do estudo em casa. - recursos e estratégias didático-pedagógicas bastante diversificadas; - material on-line e off-line para estudantes e professores.

Atualmente, aprendizagem e tecnologia estão intimamente ligadas para que o processo educacional seja mais eficiente e eficaz. A tecnologia agrega muitas soluções e traz uma facilidade ao desenvolver o lema “Aula dada, aula estudada”, acrescido por nosso colégio “Hoje!”.

Aprender, crescer, evoluir

Nosso papel é, por meio da nossa história, construir um mundo ainda melhor com um método de ensino que foque tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula quanto na sua formação de valores. Aqui, o seu filho aprende a se tornar protagonista dessa mudança.