Elo recebe livro publicado por Iasmin Duarte, ex-aluna do Colégio

“Roxy” é uma obra indicada para estudantes do Ensino Médio e adultos

 

A Iasmin Duarte, que foi aluna do Colégio Elo entre os anos de 2009 e 2013, sempre disse que seria escritora e, recentemente, conseguiu realizar o seu sonho. Ela presenteou a biblioteca da escola com o seu primeiro título “Roxy”, publicado pela Editora Viseu.

Durante conversa com a diretora do Elo, Maria Gabriela Medeiros Velloso, Iasmin ressaltou que as professoras Denise Almeida Dias e Marília Pereira foram grandes inspirações. “Foi no Elo que entendi o que são as palavras. Comecei minha história como escritora por meio das aulas de Produção de Texto com a Denise. Mais tarde, me apaixonei pela literatura brasileira com a professora Marília, principalmente, com o livro ‘Capitães da Areia’, de Jorge Amado”, conta.

A escritora lembra que, durante um tempo atuou junto com a professora Selma Foggiato, a saudosa Tia Selma, em seu projeto de contação de histórias. Iasmin participava das apresentações, confeccionava fantoches, fazia leituras e aulas de pintura junto com ela.

“Quando a Tia Selma faleceu, fui tomada de um sentimento que realmente tocou meu coração. A ideia de publicar um livro ficou martelando em minha cabeça e eu já tinha a história pronta. Então, perdi o medo e resolvi enviar para editoras. Agradeço muito a Tia Selma por tudo, foi ela quem me ensinou a arte de contar histórias. Roxy foi o primeiro de muitos outros livros que pretendo publicar”, destaca.

 

A obra é indicada para estudantes do Ensino Médio e adultos. Conheça mais sobre “Roxy”:

“Adolescentes costumam dar muita importância às aparências e ao status, o que pode acarretar em dolorosas marcas. Roxy nunca foi reconhecida, mas com sua habilidade extraordinária estava prestes a mudar as coisas. Não cruze seu caminho, o sorriso meigo oculta os pensamentos mais sombrios. Culpa é uma palavra inexistente em seu vocabulário. Se preparem, as tragédias são só uma forma de diversão.”