Alunos do Elo integram projeto de Iniciação Científica da UFRJ

A participação é resultado do bom desempenho na Mostra Brasileira de Foguetes

Os estudantes Davi de Oliveira Santos e Pedro Fernandes Massaro Bitencourt, da 2ª série do Ensino Médio aqui do Elo, estão tendo a oportunidade de participar de um projeto de Iniciação Científica Júnior desenvolvido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Eles também recebem uma bolsa mensal oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq).

A professora Nancy Gatzke Côrrea é quem coordena as ações da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) na nossa escola. Ela explica que o convite para o projeto é resultado do bom desempenho dos estudantes na MOBFOG.

“Há muitos anos, o Colégio Elo participa da OBA e MOBFOG e sempre tem um bom desempenho. É um motivo de alegria e orgulho ver nossos estudantes do Ensino Médio já se encaminhando para a universidade. Além disso, engajados em projetos científicos que despertam o interesse e motivam um pensar já da educação científica”, destaca Nancy.

Davi e Pedro contam que desenvolvem atividades bem variadas, mas que o enfoque é para os foguetes e a astronomia. “É importante e bem bacana participar do projeto porque ele abrange desde os conceitos simples até os mais complexos”, complementa Davi.