Alunos do Fundamental participam do projeto Caça ao Tesouro

Os nossos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) participaram do projeto desenvolvido pelo professor Gustavo Gatzke. A “Caça ao Tesouro” possibilita que a disciplina de História seja levada para fora da sala de aula e concilia a brincadeira ao que é estudado.

Os objetos de conhecimento trabalhados junto aos alunos se referem História do Brasil: Ciclo da Cana-de-açúcar; Redemocratização e Desigualdade Social e II Reinado.

Na atividade proposta pelo professor Gustavo, os estudantes desenvolvem uma sequência de pistas e um mapa, ambos interligados com o tema apresentado na disciplina. Além de promover a interação entre os alunos, esta atividade contribui para uma melhor compreensão dos objetos de estudo.